viernes, 9 de noviembre de 2007

Frankfurt parte 2

Bom...
Ao chegarmos na maldita Offenbach, o dono do albergue nos recebeu com uma cara que só quem viu pra acreditar! Enquanto chegávamos, a moça da agência nos ligou dizendo que infelizmente n tinha o que fazer pela gente, porque n tinha mais albergue vago em Frankurt, que ficássemos por Offenbach e na volta ela nos daria o reembolso das passagens gastas.
O homem falava inglês fluentemente, como quase todos na cidade, o que facilitou a comunicação das brasileiras desesperadas! Ele nos perguntou a que horas desceríamos para o café. Ingenuamente dissemos às nove e meia!
Os quartos eram muito bons, pelo menos isso! Ficamos três em um e duas no outro. Mas o engraçado era que o banheiro de tomar banho era separado do banheiro de outras coisas, ou seja, n tinha como fingir q tava tomando banho!!!! hauhauhauhauhahuaha
No dia seguinte, acordamos às nove e nove e quinze descemos para tomar café (só as três que dormíamos juntas). Eis que encontramos uma velhinha revoltada que n falava nada de inglês e tampouco se esforçava nas mímicas!!! Depois de ela quase nos bater com a vassoura conseguimo compreender que só poderíamos comer as cinco juntas e, pasmem, às nove e meia em ponto! Imaginem a cena da velha apontando pro relógio e berrando em alemão e contando nos dedos, e nós três paradas na escada, olhando umas pra outras, quase chorando...
Acordamos as meninas e dissemos que tínhamos dez minutos para descer!

Ah, descobri pq estrangeiro ama tanto o Brasil. Sabe aquele café da manhã farto, cheio de variedades, onde cada um se serve e pode comer o que quiser e quanto quiser? Não existe isso aqui! O que a velha nos ofereceu foi um pão pra cada, com um ovo cozido, meia fatia de queijo e duas fatias de salame. Uma xícara de café com um potinho de leite que devia ter 2 ml (falo sério). Uma torrada com um potinho amostra grátis de nutella (era a parte mais chique do café).
Devo dizer que isso se repetiu sem nenhuma variação por todos os quatro dias q ficamos ali!

Comemos e saímos. Na estação de FRankfurt, pegamos um mapa com os pontos turísticos da cidade. Eram 22, felicidade geral! Acostumadas com Valladolid, as ingênuas garotas saíram andando a conhecer os 22 pontos...
Amaldiçoo até o último minuto quem n escreveu a distância na porra do mapa. Andei mais do que em toda minha vida inteira nesse único dia! Foi praga! Praga desses malditos alemães!

De bom tiveram as fotos, o museu natural (que tinha fóssil de dinossauro e tudo) e o Mc'donalds na hora do almoço. Nada mais!

Esse foi o primeiro dia...vou ali tomar meu antidepressivo pq eu ainda n tô recuperada do trauma alemão!


Velhinhooooooo, te amo muito!!!!

2 comentarios:

Aline dijo...

Eu ate tava pensando em fazer alemão, mas depois desse relato eu desisti.

Rafaella MB dijo...

Acabei de chegar em frankfurt e estou morrendo de rir com seu post!!!


Abraços rafa bento